Dicas

Como conservar as suas framboesas

Como conservar as suas framboesas?

DEIXO AQUI ALGUMAS SUGESTÕES

A framboesa é uma fruta deliciosa e saudável. Infelizmente, ela também é um dos pequenos frutos mais perecíveis disponíveis no mercado, de modo que, para preservá-la por mais tempo, é necessário saber como a armazenar.

Entre as opções de armazenamento disponíveis, está conservar as framboesas na frigorifico, num recipiente arejado, ou também no congelador, para usá-las mais tarde em receitas de geleias, sumos gelados etc.. No entanto, antes de mais nada, é importante lavar as framboesas, vai contribuir para as conservar melhor.

ATENÇÃO

As framboesas podem ser congeladas molhadas?

NÃOOOO!

Além de causar danos por congelamento, isso também pode fazer com que elas congelem coladas. Portanto, antes de colocá-las no congelador, devemos secá-las delicadamente com uma toalha de papel, e só depois congelar se possível num tabuleiro de forma a ficarem separadas, no fim de congeladas podem ser colocadas num saquinho de congelação.

Como lavar as framboesas

Devemos colocar as framboesas de molho em vinagre branco e água. Mesmo que não tenham sinais de bolor, elas podem ter sido contaminadas por outras frutas estragadas. Para fazer a limpeza completa, coloque-as de molho numa solução com uma xícara de vinagre branco e oito xícaras de água.

Mantenha as framboesas completamente submersas na solução de vinagre com água por uns segundos.

Quando terminar de lavar as framboesas, basta secá-las bem e, de seguida, armazená-las no frigorífico.

Outra opção para limpar as framboesas é lava-las com água quente.

Dessa forma, também será possível matar os germes que causam o bolor, além de prolongar a vida útil das frutas. Para tanto, aqueça um pouco de água da torneira a 50ºC.

Mergulhe as framboesas na água quente por cerca de 30 segundos.

Retire as framboesas da água quente e seque com rolo de papel e estão prontas serem armazenadas.

Porque é um fruto saboroso mas perecível não deixe de conservar bem as suas framboesas.

Obrigado!
Quinta do Carregal

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *