Saúde e Bem-Estar

Consumir Mirtilos: Impacto na Diabetes e Obesidade

Mirtilos saúde alimentação

CONSUMIR MIRTILOS PODE TER IMPACTO NA DIABETES E NA OBESIDADE

mirtilos saúde coração

Consumir mirtilos pode ter impacto na diabetes e na obesidade, este estudo mostra o valor dos mirtilos. Os mirtilos têm um forte impacto no sistema vascular, digestivo e no fígado logo o seu consumo pode ter impacto na DIABETES e na OBESIDADE.

Foi a conclusão de um estudo realizado por investigadores da Universidade de Coimbra, o que nos indica que o consumo regular destas bagas é saudável e beneficiamos pelas suas propriedades ricas em antioxidantes.

Este estudo foi realizado com a intenção de descobrir os efeitos benéficos do sumo de mirtilo em situações de pré-diabetes, e sugere que o consumo regular de mirtilos favorece uma reprogramação metabólica, embora as consequências dessa reprogramação estejam ainda por clarificar.

A revista de investigação científica Pharmaceutics, publicou que “o consumo continuado de mirtilos, em doses diárias de cerca de 240 gramas, tem um forte impacto hepático, fornecendo pistas importantes para orientar” logo o “consumo saudável e seguro”, mas não podemos descartar a hipótese de poder “provocar algum tipo de desequilíbrio e ter consequências nocivas para a saúde”, conforme a nota divulgada pela Universidade de Coimbra.

O consumo continuado de mirtilos gerou um impacto hepático forte, isto pode permitir prevenir ou atenuar situações de doença, como a diabetes e a obesidade, assim o estudo vai ser aprofundado e por fim clarificar todas as hipóteses. Formular mais e controlar ainda mais variáveis de forma a podermos provar se os mirtilos têm um forte impacto no sistema vascular, no digestivo e no fígado e se consumir mirtilos pode ter impacto na diabetes e na obesidade.

Quinta do Carregal, Amaral & Zambujo, Lda.

Fonte: Coordenadores do estudo, Dr. Flávio Reis e Dr.ª Sofia Viana, do Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR), da Faculdade de Medicina; www.mydiabetes.pt

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *